Inglês: atividade extra CEBE

INGLÊS

É no jardim de infância que as crianças desenvolvem competências cruciais no processo de aquisição de uma segunda língua.

O projeto da Know How para as aulas de Inglês no jardim de infância é um projeto de sensibilização para a aprendizagem da língua inglesa de forma gradual e motivadora através de atividades lúdicas.

Os principais objetivos são motivar as crianças para a aprendizagem da língua; construir estruturas, desenvolver capacidades, preparando a criança para futuros desafios da aprendizagem da Língua, nomeadamente ao nível curricular do 1ºciclo; incutir em cada criança uma atitude positiva em relação à aprendizagem de línguas e outras culturas, fazendo com que o seu primeiro contacto com a segunda língua seja tão agradável e estimulante quanto possível.

aulas de inglês

O nosso método de ensino da língua inglesa estimula a curiosidade e o interesse de cada criança através de aulas dinâmicas e motivantes que mantêm a curiosidade das crianças, permitem o seu desenvolvimento global, fomentam a necessidade de comunicar e proporcionam uma relação positiva com a aprendizagem.

O caráter lúdico das nossas aulas assenta em atividades que requerem predominantemente o uso da expressão oral, trabalhando simultaneamente as competências linguísticas verbais, auditivas e de expressão corporal. Exemplo destas atividades são a aprendizagem de canções e lengalengas acompanhadas de coreografias e mímicas, a hora do conto e sua dramatização e a utilização de jogos.

O material utilizado para a realização destas atividades é bastante apelativo como por exemplo o uso de posters e autocolantes, cartões coloridos, dados de grandes dimensões e o manuseamento das personagens das histórias em fantoches e cenários. Utilizamos também material interativo como CD de jogos e canções e DVD com pequenos filmes sobre os conteúdos programáticos propostos.

O nosso plano de estudos é elaborado de acordo com as temáticas que representam o essencial do mundo da criança nesta faixa etária: os números e as cores, os brinquedos, as partes do corpo e o vestuário, a família, a comida e os animais. Também é feita a articulação com o plano anual de atividades da educadora, nomeadamente ao nível da celebração de festividades como o Halloween, o Natal, o dia do pai, a Páscoa, o dia da mãe e o dia da criança.